24 maio 2013

Artigo: "Ubatã precisa de um governo de paz para fazer a mudança!"


Por: Clemilson Lima - advogado

Nada, absolutamente nada contra DAÍ DA CAIXA e a sua esposa, Sra. ROSANA. Não fosse EXPEDITO o candidato eu a apoiaria, ele sabe disso. Não sou falso moralista. Entendo que todos merecem uma chance.

Apesar dos percalços, seus dois governos tiveram acertos, com destaque para o primeiro mandato.

Não houve nenhuma irregularidade nas eleições de 2012. As práticas, os estilos de campanha foram absolutamente os mesmos entre Expedito (Siméia) e Daí (Rosana).

Aceitar o resultado das urnas, embora pequena a diferença, seria a maior prova de amor a Ubatã e respeito à Democracia.

O governo de Siméia está acertando, ou pelos menos tentando acertar. Tem, a meu ver, pecado por tentar acertar demais.

A folha de pagamento dos servidores, desde janeiro 100% regularizada; em 05 meses, reabriu os 02 PSFs e abriu-se mais 03; Duas novas Praças inauguradas; o entorno da Praça dos Trabalhadores pavimentado;  A Quadra Poliesportiva da Comissão com obra em andamento; a limpeza pública e a iluminação melhoraram; As dívidas com INSS, Coelba e Embasa renegociadas; o Município agora está apto  a celebrar convênios com órgãos do Governo Federal e Estadual; O prédio da merenda escolar foi reaberto depois de mais de um ano reformado, a despesas estás sendo paga pelo atual governo; O Hospital Municipal, todas as Secretarias de Governo e seus respectivos órgãos como CREAS, CRAS, funcionando a todo vapor e com recurso próprios; em breve 300 novas casas populares; reforma de prédios públicos e construção de novas escolas, calçamento de ruas, tudo graças as incansáveis viagens para Salvador e Brasília visando melhorar a cara da Cidade.
Penso que foi dada a oportunidade para se efetivar a mudança da Cidade e creio que, aos poucos, está se conseguindo fazer.

Já experimentamos amargamente o gosto de uma instabilidade política por 04 anos consecutivos. Quem se beneficiou com isso? Os insanos advogados de Salvador em suas diabólicas e desumanas articulações nos corredores fedidos dos Tribunais. Os volumosos honorários são pagos com o dinheiro do povo de Ubatã, em detrimento do atraso e da miséria que se instalam. Eles nem conhecem nossa Cidade, não sabem da nossa realidade.
A Cidade não merece mais outro caos.

Urge a necessidade de uma grande reflexão nesse sentido, não apenas dos que tentam ganhar no tapetão, mas, sobretudo, dos seus correligionários.

Deixem a menina governar. Ela está bem intencionada; está se movimentando para sermos bem representados na esfera Estadual para melhorar a vida da Cidade, para que os recursos possam vir e melhorar a vida de nossa gente.

Bom amar de verdade o povo de Ubatã. Ele merece. Está lançado o desafio.