18 junho 2012

Ubatã: Oi inicia operação de reparos aos orelhões

Técnicos iniciam reparos nos telefones públicos
Foto: Arnor Silva
Uma equipe de técnicos da operadora de telefonia móvel e fixa, Oi, responsável também pelos telefones públicos, estão realizando reparos nos orelhões. O problema da falta de telefones públicos na cidade sempre foi tema de discussão entre os ubatenses. 

Ouvido pela reportagem, um dos técnicos da empresa que realizava manutenção em um orelhão próximo a Rua Eunice Miranda, falou sobre o trabalho que está sendo desenvolvido, visando consertar os orelhões, e afirmou que abrangerá outros pontos da cidade. Um problema conhecido foi lembrado pelos técnicos como justificativa da quebra constante: o vandalismo 

De acordo com a equipe da Oi e o depoimento de moradores, ás vezes imediatamente após os reparos, vândalos pegam os telefones, tiram fora do gancho, promovem um verdadeiro “festival de socos e pontapés” e com isso destroem o patrimônio público. 

A meta inicial da empresa é colocar os orelhões conservados para funcionar, pois alguns precisam trocar toda a estrutura. Porém, os atos de vandalismo devem cessar para que os orelhões permaneçam operantes. 

Redação Notícias de Ubatã