08 junho 2012

Ubatã: Após matéria do N.U, empresário carioca se interessa em patrocinar CT de Alexandre Sam

Alexandre trouxe pare o Brasil o Ouro no Mundial do ano passado
Após a matéria do site Notícias de Ubatã, acerca do carateca Alexandre Pereira, intitulada: Carateca campeão mundial continua treinando no escuro e em espaço improvisado, o empresário carioca, Albertini José, do  Mercado de Capitais, investidor, se sensibilizou e entrou em contato com o campeão mundial, visando ajudá-lo na construção de seu CT. 

Há muito tempo que o N.U vem mostrando a situação enfrentada pelo ubatense, que mantém um projeto social há 5 anos e sem nenhum apoio, treinando em um campo de areia improvisado, em uma sala de aula do Colégio Estadual de Ubatã (CEU) e atualmente no escuro espaço do Mercado Municipal. 

Alexandre é bicampeão Brasileiro de Karatê, já disputou 5 Campeonatos Mundiais, trazendo para o Brasil medalhas de todos eles e conquistando a de Ouro no Mundial de outubro, no ano passado, na Itália, em Kumite, Modalidade Individual. Sam, como é conhecido, afirma possuir mais de 300 medalhas em seu acervo. 

Além dos títulos, Sam treina vários atletas que foram campeões baianos e uma atleta Campeã Brasileira e convocada para o mundial desse ano em outubro, a ubatense Karina Nascimento. 

O CT fica localizado próximo a Rua Eunice Miranda e foi entregue ao atleta para que fosse construído. O terreno foi uma doação da Câmara de Vereadores e Prefeitura de Ubatã, realizada em 2009, na gestão Agilson Muniz. Porém desde então ninguém se interessou em ajudar na construção da obra, até agora. 

Redação Notícias de Ubatã