O técnico do Avaí Mauro "Ovelha" deu um balde de água fria no torcedor azurra que esperava ver o atacante Gilmar em campo. Tão cedo isso não irá acontecer. Pelo menos, caso a previsão do treinador seja concretizada. Segundo o técnico, o ex-jogador do Náutico ainda deve ficar mais, pelo menos, um mês apenas treinando a parte física no Centro de Formação de Atletas (CFA).
- O jogador ainda está muito abaixo da sua forma física. É necessário que todos saibam da situação do atleta. É um jogador que nós contratamos sabendo da sua situação, que vai ser utilizado mais para frente. Com certeza, vai nos ajudar muito. O jogador vai estar pronto apenas daqui a 30, 40 dias. Fora isso, vai ser difícil contar com o jogador no grupo - estimou Ovelha.
Sem poder contar Gilmar, o treinador tem utilizado a dupla Ronaldo Capixaba, ex-Joinville, e Neílson, ex-Chapecoense. Enquanto isso, Gilmar seguirá correndo para adquirir forma física ideal. Depois de pronto fisicamente, o atacante precisará ter sua papelada regularizada e o nome do atleta divulgado no Boletim Informativo Diário (Bid) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como jogador do Avaí. Com informações do Infoesporte