08 fevereiro 2011

Ubatã: FUNCIONÁRIOS E COMERCIANTES DO MERCADO MUNICIPAL INSATISFEITOS

Os funcionários públicos e comerciantes que trabalham no Mercado Municipal de Ubatã tem feito reclamações sobre as condições do Mercado. A falta de água potável e banheiros no local são os maiores motivos da insatisfação e ferem a Lei Regulamentadora 24, expedida pelo Ministério do Trabalho, que trata das condições sanitárias e do conforto nos locais de trabalho.
Outro problema enfrentado pelos trabalhadores são as condições precárias das instalações elétricas e do piso, visto que este acumula uma quantidade excessiva de poeira.
As despesas do Mercado Municipal são pagas pela Prefeitura Municipal de Ubatã, sem quaisquer contribuições por parte dos comerciantes. Mas, devido às más condições, supracitadas, além da pequena quantidade de pessoas que transitam pelo local, alguns afirmam preferir comercializar suas mercadorias em outros lugares. Com isso, os Boxes desocupados tornam-se depósitos de mercadorias.
Segundo informações, alguns comerciantes teriam afirmado que, para continuar deste jeito, seria preferível fazer novas instalações elétricas, de modo que cada proprietário ficasse responsável pela manutenção do seu Box.

(Redação Notícias de Ubatã)