Na tarde desta quarta-feira (9), foi confirmada a informação de que deputado estadual Paulo Câmera (PDT) é o novo secretário de Ciências, Tecnologia e Inovação (Secti). O presidente estadual da legenda, Alexandre Brust afirmou que o secretário de Relações Institucionais, César Lisboa, ligou para avisar a decisão do governador Jaques Wagner.
Brust explicou que o PDT apresentou ao governador Jaques Wagner uma lista tríplice com os indicados do partido. Nesta lista estavam os nomes do ex-secretário da pasta, Nestor Duarte, do atual Feliciano Tavares Monteiro e o do parlamentar. “Nós indicamos, Wagner escolheu. Não havia uma prioridade ou uma hierarquia. Qualquer um poderia ter sido nomeado”, ressaltou o presidente da legenda.
Ainda segundo o presidente pedetista, Nestor Duarte será o chefe da nova Secretaria de Administração Prisional, que deve ser criada tão logo os trabalhos na Assembleia Legislativa sejam retomados.
A ida de Câmera para o Executivo abre espaço para que o ex-prefeito de Irecê, Joacy Dourado (PT), assuma uma cadeira no legislativo, inclusive esta foi uma das razões apontadas por fontes petistas para a definição. Dourado, na verdade, foi o segundo suplente da Coligação Pra Frente Bahia, o primeiro, Carlos Brasileiro (PT), foi nomeado secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes).(bocaonews)