
A história política e o desenvolvimento social de Ubatã foram os temas centrais de uma entrevista concedida nesta sexta-feira à rádio FM Ubatã. Durante o bate-papo com o radialista Juliano Lima, foram detalhados os bastidores e a importância do vídeo-documentário que celebra os 70 anos de fundação da Câmara de Vereadores. O projeto surge como uma iniciativa fundamental para a preservação da memória municipal, registrando as transformações ocorridas na Casa Legislativa e o impacto das decisões políticas na vida dos cidadãos ubatenses ao longo de sete décadas de história.
Um dos pontos altos da entrevista foi o reconhecimento ao apoio institucional da Casa Legislativa para a viabilização deste registro histórico. O entrevistado fez questão de ressaltar a visão da atual gestão para a conclusão do projeto: "Gostaria de expressar meu profundo agradecimento e destacar a sensibilidade do presidente da Câmara, Gabriel Nascif. Foi através de sua iniciativa e compreensão sobre a importância de preservar nossa identidade que este documentário se tornou realidade. Propor uma produção deste porte demonstra um compromisso real com a cultura e com o legado que deixaremos para as futuras gerações de Ubatã", afirmou.
De acordo com o que foi apresentado na entrevista, a produção realizou um profundo mergulho no passado da cidade, combinando pesquisa documental com depoimentos exclusivos de ex-parlamentares e personalidades históricas. O vídeo reúne fotografias raras e imagens de arquivo que ilustram o crescimento do município, humanizando a trajetória política local. Durante a conversa com Juliano Lima, reforçou-se que o documentário terá um papel educativo essencial, servindo como fonte de consulta para estudantes e pesquisadores, celebrando o aniversário da Casa Legislativa e fortalecendo o sentimento de pertencimento da população ubatense(Ascom Câmara de Vereadores)
