Durante uma sessão na Câmara Municipal de Porto Alegre (RS), na última quarta-feira (29), a vereadora Karen Santos (PSOL) declarou que pessoas envolvidas com o tráfico de drogas são "trabalhadores".
A declaração polêmica ocorreu durante um discurso que criticava a megaoperação realizada nos Complexos do Alemão e da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro, realizada na última terça-feira (28).
– Droga é uma mercadoria como qualquer outra, assim como a gente tem o álcool que é legalizado, assim como a gente tem o cigarro que é legalizado, assim como a gente tem o açúcar, o café e outros medicamentos tarja preta – declarou a parlamentar.
"É muito interessante para o capitalismo superexplorar essa cadeia produtiva das pessoas que plantam, das pessoas que embalam, das pessoas que fazem o translado até chegar no varejo, lá na ponta, na biqueira, que são trabalhadores megaexplorados, sem seus direitos garantidos", declarou.
O comentário da parlamentar dividiu opiniões nas redes sociais. Enquanto algumas pessoas defenderam o posicionamento da vereadora, outras criticaram o discurso de Karen Santos. "Queria que fosse IA, mas não. É a pura realidade", "Eu vejo, e não acredito! A que ponto chegamos" e "O que esperar?" foram alguns dos comentários.
(Bocão News)
