
Uma criança de 4 anos foi atacada por um cachorro da raça pitbull enquanto brincava na porta de casa, no domingo (21), no bairro São Caetano, em Itabuna, no sul da Bahia.
Segundo a família, o menino, que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA), estava com outras crianças e um adulto, quando o animal se soltou da residência de um vizinho e correu em direção ao grupo. As crianças tentaram fugir, mas o menino foi alcançado pelo cachorro.
Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o pitbull ataca. É possível ver o desespero dos vizinhos, enquanto a mãe chegou correndo para tentar salvar o filho.
No registro, o tutor do animal, que é policial civil, também aparece tentando conter o cachorro. Um policial militar que mora na rua chegou a sacar a arma para tentar impedir o ataque, mas o tutor conseguiu segurar o pitbull.
Heitor foi socorrido e levado para o Hospital Manoel Novaes, na cidade, onde permanece internado. Apesar das mordidas, o menino não corre risco de morte.
O tutor do cachorro conversou com a equipe de reportagem, mas não quis gravar entrevista. Ele disse apenas que o cão é dócil e que as crianças da rua costumam brincar com ele. Por g1 BA e TV Santa Cruz