Uma menina de 12 anos, identificada como Amanda Max Teles da Silva, está desaparecida após cair em um bueiro em Dias D'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador(RMS). De acordo com a prefeitura, o acidente aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (27), durante as fortes chuvas que atingem o município.
Câmeras de segurança da Avenida Lauro de Freitas, no Centro, registraram o momento em que a garota retornava sozinha da escola, vestida com fardamento e segurando uma sombrinha, para se proteger do temporal. Ao tentar atravessar a pista, ela tropeçou e caiu no bueiro, por volta das 12h20.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fazem buscas. Os profissionais mapearam a linha de escoamento pluvial para que os trabalhos sejam mais efetivos.
Segundo a prefeitura, a varredura será realizada até o fim das galerias nesta quarta e caso não haja resultados, as buscas serão retomadas na manhã de quinta-feira (28), no leito do rio Imbassaí, que passa por Dias D'Ávila.
O município de Dias D'Ávila é um dos que têm alerta de perigo divulgado pelo Instituto nacional de Meteorologia (Inmet) nesta quarta. O aviso aponta riscos referentes ao acumulado de chuvas, que pode chegar aos 100 mm, volume considerado elevado.
Além de Dias D'Ávila, Salvador, outras cidades da região metropolitana e do recôncavo são citadas no comunicado, que traz, ainda, previsão de chuva forte até quinta-feira (28). (g1 Bahia)