Uma reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira (03/04), no Plenário da Câmara de Vereadores de Ubatã, sul da Bahia, discutiu o fechamento da Agência do Banco do Bradesco em Ubatã. A expectativa é que a situação ocorra já no final do mês de maio. A reunião cobrou com a participação do prefeito Vinícius do Vale, o Tinho, do Secretário de Planejamento Expedito Rigaud, Secretário de Administração Paulo Longo, vereadores, imprensa local, comerciantes, população, jurídico da Prefeitura Municipal e representantes do Bradesco.
A discussão envolveu comerciantes, poder executivo, legislativo e representantes da população que não aceitam a saída repentina do Bradesco de Ubatã, sobretudo pelas movimentações bancárias e suporte aos clientes.
A equipe do Banco do Bradesco se limitou a transmitir a mensagem, conceder explicações sobre a saída do Banco e as inovações que substituem a agência física, à exemplo dos aplicativos e canais virtuais.
A expectativa é que até os Caixas Eletrônicos sejam retirados de Ubatã.
O Notícias de Ubatã ouviu o Sub-Procurador do Município, o Advogado Yan Nascimento, que explicou existir um Contrato Administrativo entre o Bradesco e a Prefeitura de Ubatã, celebrado após Edital, que concedeu ao banco a exclusividade da Folha, que pode conter dispositivos que "freariam" essa saída. Ações Administrativas e Judiciais serão tentadas segundo o jurista. Em tempo, apreensão e muitos comentários negativos com a saída do Banco. (Notícias de Ubatã)