Juazeiro: Estátua em homenagem a Daniel Alves é retirada após recomendação do MP-BA

|

A prefeitura de Juazeiro, no norte da Bahia, retirou a estátua do ex-jogador Daniel Alves de uma praça da cidade na madrugada desta segunda-feira (29). A medida foi tomada após recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA). Antes de ser retirada, a estátua foi alvo de diversos atos de vandalismo. A recomendação do MP-BA foi feita em 23 de abril deste ano e teve como justificativa a legislação da cidade e do estado, que proíbem homenagens a pessoas vivas feitas com bens públicos.

Logo após a recomendação, a prefeitura informou que a estátua seria retirada, mas não havia informado a data da remoção. Nesta segunda, a estátua foi removida com o auxilio de um guincho e levada para o almoxarifado da prefeitura. De acordo com a assessoria do órgão municipal, não há previsão do que será feito com ela.

Apesar das justificativas do MP-BA serem as leis municipal e estadual, a retirada acontece em meio a condenação do ex-jogador de futebol por estupro. O crime aconteceu em Barcelona, na Espanha, e o julgamento foi finalizado em 22 de fevereiro. g1 BA

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga