Bahia aplicou 35 mil doses da vacina contra a dengue

|

Na Bahia, a luta para imunizar a população contra a dengue segue alta, mas os números preocupam. A campanha de vacinação contra a doença registra uma cobertura de aproximadamente 20,8% do público-alvo prioritário, com 35.383 doses aplicadas em crianças entre dez e 11 anos, de um total de 170 mil, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). Em Salvador, a adesão inicial apresenta desafios, marcando 14,57% do público estimado, com 12.722 vacinados entre 87.307 pessoas, de acordo com dados da SMS.

No estado foram registrados 23.458 casos prováveis até o dia 29 de fevereiro de 2024, marcando um aumento de 179% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Ao todo, 64 cidades estão em epidemia, com destaque para a região Sudoeste. Até o momento, oito mortes foram confirmadas pela Câmara Técnica Estadual de Análise de Óbito nos municípios de Ibiassucê, Jacaraci, Piripá, Irecê, Vitória da Conquista, Feira de Santana e Barra do Choça.

O governo do estado intensificou as ações de combate ao Aedes aegypti, investindo mais de R$ 19 milhões em trabalhos voltados para a prevenção de doenças como, Dengue, Zika e Chikungunya. E, desde sábado, realiza uma série de atividades em vários municípios, incluindo operações de limpeza urbana e inspeções de imóveis. Também no sábado, foi anunciada a expansão da frota de veículos de Ultra Baixo Volume (UBV), ou fumacê, para um total de 36 unidades, e a distribuição de 3.685 kits para agentes de combate às endemias em 129 municípios em situação de epidemia ou alerta. Fonte: A Tarde

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga