O vereador e presidente da Câmara de Vereadores do município, Gabriel Nascif(MDB) foi o entrevistado desta sexta-feira (8) no programa Tenho Dito, na Povo FM.
Ancorado pelo historiador Expedito Rigaud, Nascif teceu comentários sobre a segurança pública ou a insegurança que aflige a todos ubatenses e baianos de modo geral.
Na entrevista o vereador, Agente Investigador da Polícia Civil há 23 anos, falou sobre a audiência pública do tema que aconteceu na última quarta-feira no Plenário da Câmara e citou alguns itens que, acontecendo, pode dar uma sensação de segurança nos habitantes, a exemplo: aumento do efetivo policial, acesso mais rápido as imagens de videomonitoramento pela polícia militar, criação do Disep, criação da ronda Maria da Penha entre outros.
O âncora Expedito Rigaud relacionou a questão da violência urbana a desigualdade socioeconômica, que o entrevistado concordou e completou que o investimento em políticas públicas como educação e esportes ajuda e muito.
Por fim, o vereador Nascif, deixou a mensagem que a segurança não é apenas função das polícias, mas um dever de todas as famílias no trato com seus entes.(Redação Notícias de Ubatã)