Ubatã: Pe. Cristo e professor Ginaldo Magalhães Bomfim recebem Títulos de Cidadãos Ubatense pela Câmara de Vereadores

|

Aconteceu na manhã dessa sexta-feira 1º de dezembro, duas sessões; a primeira ordinária solicitou a pedido do título de cidadão ubatense, através do parecer nº 029/2023, sobre o Projeto de Decreto legislativo nº 005/2023 e outorgou o título de Cidadão Ubatense ao Sr. Ginaldo Magalhães Bomfim, professor por mais de 40 anos em Ubatã. 
O professor Ginaldo Bonfim Magalhães tem uma trajetória de 75 anos de muita luta, superação, amor e amizades. Nascido em Ipiaú, no tradicional Bairro da Avenida, veio muito novo para o município de Ubatã onde cresceu, casou-se e tornou-se professor. 
Dentre diversas atitudes honrosas, destacam-se, o recolhimento de cestas básicas para doações em todo final de ano; a construção de uma casa no Bairro Londrina para um senhor acamado após mobilizar toda a comunidade católica; a adoção de mais uma filha quando já possuía seus três primeiros filhos, mesmo com toda limitação financeira da época e colaborou muito em atividades filantrópicas em Ubatã. 

O professor Ginaldo Magalhães se aposentou como Servidor Público Estadual e Municipal, acumulando as duas funções vinculadas à educação, e é um dos professores mais reconhecidos da cidade por sua contribuição na formação de muitos profissionais ubatenses. 
Na mesma manhã, foi realizada a sessão solene que entregou o título de Cidadão Ubatense ao Pe. José Alvino de Cristo, que iniciou seu discurso cantando com muita emoção para todos os presentes. Cristo chegou em Ubatã no ano de 1985 e saiu em 1996, após ser derrotado nas eleições municipais deste ano. No período do seu paroquiado desenvolveu um trabalho social de ponta, criou o projeto para meninos na rua denominado, " Ei, ei me dá um pão, também criou o show pela vida, onde recolhia alimentos para os vulneráveis da cidade, fez o Resgate do Grupo de Arte Canoatan, fez várias reformas de casas na cidade, levava no carro da paróquia os pacientes com transtornos mentais para tratamento em Ilhéus, fundou para melhor administrar a situação precária da cidade a Fundação Padre Cristo. 
Na dimensão religiosa desenvolveu inúmeros trabalhos pastorais com crianças, adolescentes e jovens, e fundou de maneira pioneira a Pastoral Familiar, inúmeros foram as crianças, adolescentes e jovens batizados por ele, sem contar o número das primeiras eucaristias, casamento etc. As pessoas que a conhecem possuem uma admiração por seu jeito atencioso, meigo, imparcial e profissional de ser em seu ofício, não podendo deixar de citar a ótima relação que possuem com os munícipes ubatenses. Por todas as razões, tornou-se motivo de reconhecimento por parte desta Câmara Municipal. Ascom/Câmara de Ubatã
Veja fotos:


 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga