Escritora ubatense presente na Antologia Poiesis - Vol 4 com dois poemas; lançada segunda-feira (18) em Salvador

|

A professora da rede municipal de educação de Ubatã, Ilzenir Paranhos, autora de mais de 100 poemas em antologias e livro próprio, esteve presente virtualmente, na noite desta segunda-feira (18), em Salvador, no lançamento da Antologia Poiesis Vol 4 - Agenda Poética - com 365 poemas, um para cada dia. A noite cultural teve sessão de autógrafo e entrega do prêmio Cogito de Arte, Cultura, Filosofia e Educação 2023. 
A professora e escritora participa da Antologia com dois poemas: Minha Estrela e Mãe. Tem como patrono, o poeta português Fernando Pessoa, nascido no mês de junho. Os poemas estão nas páginas 175 e 176 que correspondem ao dia 16 de junho. 

Organizada por Ivan de Almeida com a coordenação editorial de Lísias Azevedo, a obra é composta com 365 poemas, um para cada dia do ano. Conta com a participação de 231 autores. Além de homenagear o mestre Ivan Trilha, traz em cada separatriz, um poeta como Patrono conforme o mês de nascimento. Edgar Allan Poe (Janeiro), Elizabeth Bishop (fevereiro), Carolina Maria de Jesus (março), Hilda Hilst (abril), Walt Whitman (maio), Fernando Pessoa (junho), Pablo Neruda (julho), Cora Coralina (agosto), José Régio (setembro), Carlos Drummond de Andrade (outubro), Cecília Meireles (novembro) e Florbela Espanca (dezembro). 

O prêmio Cogito será entregue ao jornalista e poeta Fernando Coelho e ao escritor e historiados Jair Cardoso. O evento em parceria com a Casa de Cultura e Cidadania Rosa Preta, conta com o apoio do Museu Geológico da Bahia e da Sala de Arte. Na ocasião haverá postos de coleta para doação de alimentos não perecíveis.

A ação no lançamento do livro visa contribuir com a campanha Bahia Sem Fome do Governo do Estado da Bahia.(Redação Notícias de Ubatã com release da editora Cogito).

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga