Ubatã: Fazedores de cultura de Ubatã abrilantam noite no Dia da Consciência Negra

|

Com as apresentações de diversos artistas da música ubatense, grupos culturais, recitais de poesias e exposição de artesanato, jovens, adultos, crianças e pessoas da melhor idade, compareceram ao evento em alusão ao Dia da Consciência Negra, organizado pelo Coletivo Cultural de Ubatã. 
Nesta segunda-feira, na praça Rui Barbosa, as apresentações da Tribo Timbalando, Quadrilha Junina Dandurim, além dos recitais de poesias autorais da professora Ilzenir Paranhos, Danielle Del Rey que recitou a poesia Ex-cravatura (autoria José Mendes) e Jonatas Alberto com as poesias Nara e Sou Negro, dos poetas, o ubatense José Mendes e do pernambucano Solano Trindade abrilhantaram uma noite do dia 20 de novembro que poderia ter passado despercebido caso não tivesse a união dos fazedores de cultura de Ubatã. 
"Arregaçamos as mangas e aconteceu essa noite maravilhosa", frisou o especialista em dança, Everton Paixão, um dos organizadores do evento. 
Na parte musical, revezaram nos instrumentos e vozes os artistas Nilton Calmon, Waltinho Ribeiro, Ronivon Silva, Dodô de Camargo acompanhado no teclado por Kinha Pancadinha, Dinho Love, Luciano Sales e encerrando a noite com Orlando Bahia. 
Resgatando a cultura do folclore brasileiro, o ator Frank Menezes apresentou a história da criação do Bumba Meu Boi - na cultura folclórica um homem representa o boi, se vestindo de uma armação de madeira, coberta por um pano colorido e usa uma cabeça de animal feita a mão.
A diversidade tomou conta da noite e a artesã Danielle Del Rey - artesanato D'Laço de Fita - expôs seus trabalhos feitos à mão, desta vez, os turbantes, acessório que reflete o reconhecimento da contribuição cultural africana para o ocidente e o resgaste da ancestralidade e conhecimento da negritude.(Redação Notícias de Ubatã)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga