O segundo episódio do PodCastdoChefe exibido terça-feira (28), conversou com Gleiber Santana, Engenheiro Químico, Químico Industrial, licenciado em Química e mestrado na área, todos cursos pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
Na conversa com o horst Wesley Faustino o assunto principal tratou sobre os terrenos situados na área de 1,6 hectares que está localizado o estádio municipal de futebol de Ubatã.
Construído no governo do prefeito Almenisio Braga Lopes(Miu) nos anos 80, algumas famílias afirmam terem escrituras registradas no cartório de imóvel do município. " Uma família dona de dez (10) lotes na citada área entrou na justiça e ganhou a causa que está em precatório", afirma Leno Santana, Síndico do Condomínio que administra os bens do espólio de Laudelino José de Santana.
Segundo Santana, existe ainda sem nenhum acordo com o Poder Público ubatense, além da família dele outros sete proprietários de lotes que na área.
Com este imbróglio o Poder Público fica impossibilitado de fazer, com verba pública, qualquer intervenção no dito estádio e também de receber qualquer verba estadual ou federal para as melhorias necessárias.
" Perdemos Emendas dos parlamentares tanto estadual quanto federal por falta de propriedade da área pelo município", lembrou Santana.
O host Wesley Faustino deixa um questionamento para o Poder Público: como resolver esse imbróglio que tanto aflige os desportistas ubatenses?(Ascom PodCastdoChefe)