Na noite de segunda-feira (9), os fazedores de Cultura de Ubatã tiveram sua 2ª reunião para discutir o andamento da formação do Conselho Municipal de Cultura e da Lei Paulo Gustavo perante o Poder Público municipal.
O escritor Jonatas Alberto coordenou a reunião e pautou os principais pontos da audiência que o grupos dos cinco representantes dos artistas teve com o secretário de Esportes, Cultura e Lazer e o diretor de Cultura, respectivamente Gilmar Santos e Felipe Liger.
Segundo o representante do grupo da cultura, ficou afirmado que o edital para eleição dos conselheiros está sendo analisado pelo setor jurídico do Poder Executivo e em seguida lançado a sociedade civil.
Referente a Lei Paulo Gustavo, o secretário Gilmar Santos informou que devido a necessidade de contemplar as cotas houve um atraso, mas que será resolvido e poderá ser lançado ainda nesta semana.
Ficou acordado, devido a inúmeras dúvidas quanto a apresentação do projeto da Lei Paulo Gustavo pela maioria dos fazedores de cultura, que na próxima reunião, dia 16, haverá uma oficina de elaboração de projeto cultural. "É bom cada um trazer seu esboço de projeto para gente discutir e tirar as dúvidas", esclarece Everton Paixão, proponente da oficina e um dos organizadores dos encontros da cultura.
No final da reunião o grupo de artistas presentes fez uma apresentação individual com os músicos Neguinho do Reggae e Nilton Calmon.(Redação Notícias de Ubatã).