O pastor Jerônimo deixou um legado de fé e serviço na Primeira Igreja Batista em Ubatã, onde atuou por 36 anos consecutivos. Ele também marcou a vida de outras comunidades onde exerceu seu ministério pastoral.
Com uma trajetória de sabedoria e dedicação, ele conquistou o respeito e o carinho dos fiéis e da sociedade, sendo reconhecido até hoje como um líder exemplar.
Ele chegou à Igreja Batista de Dois Irmãos, atual Ubatã, logo após ser ordenado no concílio realizado pela Primeira Igreja Batista de Rio Novo, da qual era membro há 10 anos. Na época, a igreja se reunia em um salão comprado na rua Gonçalo Martins.
Jerônimo assumiu o cargo de pastor de uma igreja que contava com apenas 30 fiéis na sede e cerca de 20 nas áreas rurais e nas filiais.
A posse ocorreu no dia 31 de dezembro de 1946, durante a celebração do aniversário da igreja.
Ao longo dos seus 36 anos como pastor, Jerônimo iniciou novos projetos evangelísticos, fundou igrejas, ordenou diáconos e evangelistas, realizou batismos e teve uma forte atuação política e educacional na cidade.
Em 15 de dezembro de 1982, ele foi à igreja levar um lanche para os operários que faziam a reforma do telhado e minutos depois sofreu o acidente fatal.
Fonte: PIB de Ubatã - Notícias de Ubatã