Brasil: Deputados querem dedução de gastos com Pet no Imposto de Renda

|

O brasileiro ama animais. Muitos tem um pet em casa. Segundo o Instituto Pet Brasil(IPB) o faturamento do setor em 2022 bateu na casa de 60,2 bilhões. A preferência, segundo a consultoria alemão GFK, 58% dos lares têm cães, seguido de gatos com 28%, 11% têm aves e os peixes abrangem 7% da preferência mundial. A pesquisa levantou dados de 22 países para descobrir a distribuição dos animais no mundo. 
Neste sentido, tramita na Câmara Federal vários Projetos de Leis(PL) pra dedução no Imposto de Renda(IR) desde valores doados à causa animal, como de gastos com cuidados de animais, a exemplo de veterinário, alimentação, plano de saúde exames laboratoriais, aparelhos ortopédicos e próteses. 

Neste mês a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados aprovou a proposta que autoriza pessoas físicas e empresas deduzirem do IR valores doados para causa animal. O relator, deputado Marcelo Queiroz(PP-RJ), juntou as sete propostas que tramitam na Casa e apresentou um Substitutivo que agrega todos.(Redação Notícias de Ubatã - fontes: caesegatos.com.br e agência Câmara Federal).

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga