
O prefeito Tinho do Vale (PSB), no programa Primeira Página da rádio Povo FM, na última terça-feira (12), informou a população que a festa do Cacau, antes anunciada com 4 dias e diversas bandas, seria reduzida para apenas 1 dia de festa com as bandas Trio da Huanna, Rasta Chinela e os cantores Kevi Jones e Sinho Ferrary.
Durante toda semana a população nas ruas, nas redes sociais e os vereadores na Sessão da Câmara manifestaram todo tipo de repúdio e apoio aos artistas excluídos da festa. A esperança dos artistas do município acabou hoje.
"Tinha esperança ainda do prefeito nos colocar para abrilhantar a festa", falou decepcionado um cantor ubatense que quer o anonimato.
Outro artista local que também não quis seu nome revelado disse: "Estávamos empolgados na expectativa de realizar um bom show", o nosso sentimento é de frustração.
Hoje, o Poder Público veiculou o anúncio em emissoras de rádios local convidando a população para festa e confirmou apenas as bandas já citadas. Os artistas locais continuam fora da festa.
Segundo apurado pela redação do site Notícias de Ubatã, o prefeito e seus assessores já vinham publicando o card da festa sem os artistas ubatenses.
Repercussão negativa
Nos grupos de Whatsapp muitos internautas fizeram piadas: " A Festa do Cacau virou festa do Cajá" e "O Cacau pegou vassoura de Bruxa".
O vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Ubatã, Gabriel Nascif(MDB), disse entender e concordar com a diminuição dos gastos devidos as dificuldades que os municípios de todo Brasil, inclusive Ubatã, vem passando com cortes nos repasses federais, mas não concorda com a exclusão dos artistas locais na festa do Cacau que comemora os 70 anos de Ubatã.
Temos bons artistas como Netinho Cabral, Iago Farias, Cawboy da Bahia, Orlando Bahia e outros que merecem oportunidades", disse o vereador que alega ter sido pego de surpresa, quando ouviu a entrevista do prefeito. (Redação Notícias de Ubatã