O vereador Juliano Oliveira(MDB), na Sessão Ordinária desta quinta-feira(20), na Câmara de Vereadores, soltou o verbo contra a administração pública do município.
"Estou avisando que hoje vou ao Ministério Público da Bahia(MP/BA) denunciar sobre a obra do mercado municipal, um verdadeiro elefante branco no centro da cidade", disse em alto e bom som no seu discurso no Plenário durante a abertura dos trabalhos Legislativo deste semestre.
O vereador indignado disse ainda que a obra está sem mão-de-obra porque a empresa não pagou aos operários seus dias trabalhados no início da construção, inclusive os direitos trabalhistas. " Vou pedir aos colegas vereadores para juntos "solicitarmos ao prefeito [Tinho do Vale-PSB] que esta empresa seja suspensa por tempo indeterminado de participar de licitações no município até resolver a questão do mercadão", avisou.
A obra do mercado Municipal Flávio Dias, o mercadão das carnes, teve a empresa ganhadora da licitação no valor de R$ 4.230.236,41 e, segundo informações dos vereadores que tiveram reunião há algumas semanas com um representante da empresa, já recebeu em torno de 1,2 milhão. A Conder informou que não paga mais nenhuma medição enquanto não resolver a questão dos 68 pilares construídos em desacordo com o projeto.(Redação Notícias de Ubatã)