Ubatã: Primeira mulher a ter mandato no municipio; eleição de 1976

|

Aos 20 anos de idade, com uma necessidade muita grande "que eu tinha de lutar a favor das classes sociais e contribuir, sobretudo com o desenvolvimento e crescimento de Ubatã. Amava minha cidade e queria de alguma forma colaborar no seu engrandecimento e progresso", conta a Promotora do Ministério Público da Bahia(MP-BA), aposentada, Lúcia Helena Ribeiro, a 1ª mulher a ser eleita para Câmara de Vereadores de Ubatã na eleição de 15 de novembro de 1976. 

Vereadora eleita na 7ª eleição do municipio, depois da emancipação em 1954, professora concursada da rede municipal, aprovada também para lecionar matemática da rede estadual, " não tomei posse pois concomitantemente havia sido aprovada no vestibular do curso de Administração de Empresas da Fespi, atual UESC, e semestre depois optei por cursar Direito", relata Lúcia Helena. 

A 1ª mulher mulher a ingressar na vida pública com mandato em Ubatã, no 3° ano de legislatura, renuncia para concluir seus estudos de Bacharel em Direito na cidade de São Paulo. 

"Com o passar dos anos, descobri que apesar de ter interesses voltados para a defesas de direitos individuais e coletivos, a minha personalidade não se coaduna com a realidade e vivência da nossa política. Me encontrei de verdade no Ministério Público Estadual, onde ali no exercício do meu mister executei junto com outros colegas e servidores grandes sonhos", contou.(Texto de Wesley Faustino para o site Noticias de Ubatã)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga