Polícia Federal faz buscas na casa do ex-presidente Bolsonaro e prende ex-ajudante Mauro Cid

|

 
A Polícia Federal (PF) cumpre, nesta quarta-feira, 3, um mandado de busca e apreensão na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro. A operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Também foi autorizada a prisão do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, além do policial militar Max Guilherme e do militar do Exército Sérgio Cordeiro, seguranças que atuaram na proteção de Bolsonaro durante o mandato presidencial. 
Até as 7h, todas as prisões já tinham sido cumpridas. O pedido atende a Operação Venire, que investiga uma associação criminosa acusada pelos crimes de inserção de dados falsos de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde. 

De acordo com o g1, Jair Bolsonaro não foi alvo de mandado de prisão, mas deve prestar depoimento ainda nesta quarta na Polícia Federal em Brasília. 

 A investigação 

A polícia investiga um grupo suspeito de inserir dados falsos de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde para garantir a entrada de Bolsonaro, familiares e pessoas próximas nos Estados Unidos, burlando a regra de vacinação obrigatória. A inclusão dos dados falsos aconteceu entre novembro de 2021 e dezembro do ano passado.Leia mais

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga