Barra do Rocha realizou VI Conferência das Cidades com a participação de membros do Território Médio Rio das Contas

|

O município de Barra do Rocha realizou nessa quarta-feira (17), no auditório do Colégio CEMMO, a VI Conferência das Cidades, que teve como tema este ano: Construindo a Política Urbana, unindo o Campo e a Cidade para o Desenvolvimento Sustentável. Com a participação da palestrante Rita Rodrigues, coordenadora do Território Médio Rio das Contas. 

Na oportunidade participaram o prefeito Dr. José Luiz, a ex-prefeita e secretária de Ação e Desenvolvimento Social Vera Lúcia Franco, secretários, vereadores, estudantes e diversas pessoas da comunidade. 
A política urbana do Estado da Bahia, concebida na sua institucionalidade, está orientada para "Promover o desenvolvimento urbano e regional no Estado por meio de políticas de habitação, resíduos sólidos, mobilidade, equipamentos públicos e gestão territorial, visando a sustentabilidade das cidades e a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes. (SEDUR, 2019)." 

Incorpora, como desafio, o enfrentamento das desigualdades sociais e territoriais, como meio de alcançar uma condição de desenvolvimento urbano, e elege, para isso, uma abordagem setorial, tanto dos problemas urbanos, quanto das políticas, planos, programas e ações que abriga, tendo como horizonte a sustentabilidade das cidades, conforme estabelecido na Lei 10.257/ 2001 - Estatuto da Cidade. 
O prefeito disse que “é muito importante reunirmos aqui com os nossos munícipes e juntos com membros do Território Médio Rio das Contas, para debatermos políticas públicas e criarmos alternativas para melhorar nosso município e território do qual fazemos parte. Estou muito contente com tamanha oportunidade!”, disse. 

Por sua vez, a Conferência das Cidades contou com a organização do coordenador Eduardo Bispo, da Assistente Social Bárbara Reis e das secretarias de Administração, Planejamento, Infraestrutura, Agricultura e Social que juntos articularam as ações ocorridas no evento. (Ascom/PMBR)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga