PF cumpre cinco mandados em ação contra falsificação de cédulas em cidades do sul da Bahia

|

A Operação Notas Fake cumpriu na terça-feira, 14, cinco mandados de busca e apreensão nos municípios de Itabuna, Camamu e Camacan pelas equipes da Polícia Federal de Ilhéus. Entre outras provas e elementos de investigação apreendidos, foram localizadas 550 notas falsas com os investigados, a maioria com valor de R$ 20. 

De acordo com o delegado chefe da PF/Ilhéus, Adair Gregório, o baixo valor dos papéis que imitam dinheiro encontrado nesta operação chamou a atenção dos policiais, pois em outras oportunidades foram localizados papéis falsos imitando valores mais altos. Ele pontuou que a mudança indica que bandidos estão adotando outra tática, considerando que notas de maior valor tem mais atenção das pessoas que recebem dinheiro no mercado e é mais difícil conseguir que sejam aceitas. 

O delegado destacou que eles recebem propaganda de venda destas notas falsas pelas redes sociais, encomendam e recebem pelos Correios. 

Alguns acreditam que ficarão impunes, porque não serão descobertos e não tem uma noção exata das consequências deste crime. Com foco no combate a aquisição e introdução de cédulas falsas na região, os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Ilhéus, dentro dos autos de inquéritos instaurados, atendendo solicitação da PF. 

 Segundo o Código Penal Brasileiro, os crimes investigados (adquirir, vender, trocar, ceder, emprestar, guardar ou introduzir na circulação moeda falsa) preveem penas que podem chegar a 12 de anos de reclusão e multa.

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga