APLB realizará paralisação pelo cumprimento do Piso e Plano de Carreira da categoria

|

A Associação dos Professores Licenciados da Bahia(APLB-Sindicato), está convocando todos professores da rede estadual e municipal de ensino do estado da Bahia para uma paralisação na próxima quarta-feira(22), dia mundial da Água, para reivindicações como: cumprimento do piso salarial e cumprimento da carreira. 

O Ministério da Educação (MEC) ajustou através de portaria, em janeiro deste ano, o piso salarial dos professores da rede pública de ensino no Brasil em 14,9%. O valor, que deve ser atualizado anualmente por meio de uma portaria, subiu de R$ 3.845,63, definido em 2022, para R$ 4.420,55. A lei 11.738, de 2008, determina que o piso salarial dos professores seja reajustado anualmente, no mês de janeiro.  

Segundo uma fonte, professora do município de Ubatã, o Executivo municipal está dialogando com a classe e aguarda resposta se o percentual de reajuste será pago total ou dividido. Informa também que a classe municipal de educação fará paralisação na quarta-feira. 

Para ter legalidade do reajuste, cada ente federativo, deve aprovar nas Casas Legislativas um Projeto de Lei(PL), exclusivo para esse fim.(Redação Noticias de Ubatã - NU)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga