Chesf aumenta vazão de água da Barragem da Pedra nesse final de semana

|


Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), responsável pela Barragem da Pedra, em Jequié, divulgou neste sábado, 24, uma carta circular informando que devido às chuvas ocorridas na Bacia do Rio de Contas nas últimas horas, o reservatório registrou na data desta sexta-feira, 23, uma afluência da ordem de 913 m3/s e alcançou às 06h00 deste sábado, 24/12/2022, a cota 224,36m, com um armazenamento correspondente a 72,74% do volume útil, sendo a curva de volume de espera estabelecida para o período 66,7%.

Tendo em vista a previsão de chuvas na bacia para os próximos dias e visando a manutenção de volume vazio para controle de cheia, as defluências do Reservatório da Pedra serão elevadas, gradualmente, para 800 m³/s, a partir desse sábado.

A Chesf alerta a importância e necessidade de que seja fortemente evitada a ocupação de áreas situadas nas planícies de inundação. “Destacamos que a situação hidrológica está sendo permanentemente avaliada, podendo haver alterações nos valores ora praticados em função da evolução das chuvas e vazões na Bacia do Rio de Contas”, destaca a Companhia Hidrelétrica do São Francisco.

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga