Barra do Rocha decreta situação de emergência devido a cheia de rios no município

|


O Município de Barra do Rocha publicou o decreto n° 1299, na tarde deste domingo (25), alertando para situação de emergência, por conta das cheias dos Rios de Contas e Ribeirão do Rocha, ambos inundaram bairros que ficam próximos aos afluentes por conta da abertura das comportas da Barragem da Pedra, porém, ninguém ficou desabrigado, pois a Defesa Civil, juntamente com as secretarias de Ação e Desenvolvimento Social e Educação, já haviam montado uma articulação para amparar os moradores dos bairros atingidos, a exemplo da Horta Comunitária, Olívia de Paula entre outros. 

O Prefeito Dr. José Luiz, se reuniu com secretários e Defesa Civil para buscar soluções ainda mais eficazes a fim de ajudar à comunidade ribeirinha. “Diante dessa situação em que nossa população se encontra, estamos reunidos aqui para buscar soluções que visem amparar nossa população. Estamos à disposição de nossa comunidade”, disse o prefeito.

No decreto consta que o Rio de Contas e o Ribeirão do Rocha, tem subido de forma anormal, atingindo diretamente uma extensa área de terras da zona rural e urbana, causando diversos desastres naturais como: alagamento em grande parte da cidade de Barra do Rocha, desabrigando centenas de pessoas; enxurradas em vários pontos da cidade; inundação na zona urbana e rural do município e deslizamentos em diversos trechos das estradas vicinais e na BR-330, que corta toda a extensão do município. *Nota da Ascom/PMBR

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga