Barra do Rocha: Após fortes chuvas, Ribeirão do Rocha transborda; moradores da Horta Comunitária deixam suas casas

|

O Ribeirão do Rocha, afluente que corta a cidade de Barra do Rocha, que vinha enchendo durante toda semana, começou a transbordar no final da tarde deste domingo (04), causando pânico aos moradores do Bairro Tertulino Germano de Campos, mais conhecido como a Horta Comunitária. Um mutirão de solidariedade, esteve presente na localidade que normalmente é o primeiro local afetado pelas enchentes causadas pelas chuvas, e conseguiram encorajar os moradores a saírem de suas casas evitando catástrofe ainda maior, como a ocorrida em dezembro de 2021.

Com as chuvas constantes há quase 24 horas, já contabilizamos diversas famílias desabrigadas em Barra do Rocha, sendo que o nível do Ribeirão do Rocha, segue subindo assustadoramente, levando preocupação aos moradores local e de toda cidade. “Graças a Deus já consegui tirar tudo da minha casa, diferente do que passei no ano passado quando perdi tudo após enchente. É muito triste viver esse drama novamente, e não vejo a hora de sair para um lugar seguro junto com meus filhos,” destacou uma moradora em prantos. 
De acordo com informações do Coordenador do CRAS, Vanderver Moura, a prefeitura municipal já disponibilizou pontos de apoios para recepcionar as famílias resgatadas e móveis retirados das residências. “Estamos atentos e a disposição dessas famílias que mais uma vez sofrem com as enchentes. Através da gestão municipal seguimos em força tarefa dando total a poio e suporte necessário a todos os desabrigados,” destacou ao BR News. 

A cidade segue em estado de alerta pois o Rio das Contas segue enchendo, o que causa ainda mais preocupação, haja vista que toda água represada do Ribeirão também só tende a subir e inundar ainda mais a localidade citada. Estaremos trazendo maiores informações a qualquer momento. (BR News)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga