Rui anuncia retorno da obrigatoriedade de máscaras em alguns ambientes

|

Em meio ao aumento de casos de Covid-19, a Bahia voltará a exigir a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial, conforme adiantado pelo governador Rui Costa (PT) durante evento na manhã desta segunda-feira, 28. 

"Há um número crescente de demanda por leitos de UTI e leitos clínicos. A maior demanda está concentrada na RMS, principalmente na capital. No interior, os números são baixos. Mas pelo histórico de contaminação, esse foi processo da covid, os números crescem nas maiores cidades e depois vão se espalhando nas cidades do interior", declarou à imprensa.

O governador explicou que irá se reunir com a secretária da Saúde (Sesab), Adélia Pinheiro, ainda nesta segunda, para definir os locais onde o uso do equipamento será obrigatório. 

Autorizei aumentar o número de leitos de UTI e clínico no Espanhol, e deveremos chegar ao número máximo possível ainda nesta semana. A demanda está crescente e rápida. Vamos avaliar a tomada de medidas a partir dos números [de casos]", explicou.

Rui Costa ainda fez um apelo para que a população se vacine contra a doença. Na Bahia, mais de 7 milhões de pessoas estão com a vacinação atrasada, a maioria por não ter procurado a dose de reforço. 

O uso de máscaras voltou a ser obrigatório em: transportes públicos, como trens, metrô, ônibus, lanchas e ferry-boat, e seus respectivos locais de acesso, como estações de embarque; salões de beleza e centros de estética; bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos similares; templos para atos religiosos litúrgicos; escolas e universidades; ambientes fechados, tais como teatros, cinemas, museus, parques de exposições e espaços congêneres.
Reportagem: A Tarde

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga