Itabuna: Alunos são conduzidos à delegacia após levarem facas para escola

|

Três alunos do Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (IMEAM) em Itabuna, no sul da Bahia, foram conduzidos à delegacia, ouvidos e liberados, após levarem facas para a sala de aula. A instituição é administrada pelo Vetor Disciplinar Militar desde 2019.

A situação ocorreu na quarta-feira (23) e, conforme a coordenadora disciplinar, a subtenente Silmara Freitas, foi necessário entrar em contato com os responsáveis dos estudantes, já que eles têm menos de 18 anos. As idades, no entanto, não foram detalhadas.

"Solicitamos a viatura da ronda escolar, onde esteve presente a guarnição, nos apoiando e nos ajudando a conduzir esses menores até a delegacia, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência", afirmou.

Ainda de acordo com a coordenadora disciplinar, o caso é de "natureza gravíssima e eliminatória". "Esses alunos serão responsabilizados e, provavelmente, serão transferidos de escola compulsoriamente", garantiu a subtenente.

A direção soube do caso através de outros alunos que perceberem a situação. A diretora pedagógica, Luciene Nascimento, disse que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas. "Também estamos levando o caso ao Concelho Tutelar. O secretário de Educação já esteve aqui e conversou com a gente, então está todo mundo acompanhando essa situação", disse. Reportagem da  TV Santa Cruz

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga