Barra do Rocha realizou palestra sobre Novembro Azul

|

 
Na tarde de quinta-feira (10), foi realizada no auditório Marilda Dionísia uma palestra sobre o câncer de próstata, em fortalecimento à  campanha Novembro Azul, que visa conscientizar homens de 45 anos acima sobre prevenção e cuidados contra o câncer. 

O palestrante Dr. Gelson Lopes, que é Urologista e cirurgião geral, após um bate-papo com os homens, ainda realizou o exame em cerca de 40 pacientes, além de duas biópsias, tudo com recursos próprios do município. 
Para o prefeito Dr. José Luiz, os cuidados devem permanecer durante todo o ano. “É muito importante que os homens na faixa etária de 45 anos acima realizem o exame, não só em novembro, mas durante todo o ano. A nossa gestão fez questão de priorizar a categoria e ter à disposição a especialidade médica no município”, disse. 

A Saúde de Barra do Rocha conta com diversas especialidades médicas, e enquanto a comunidade aguarda ansiosamente a construção do hospital municipal, o município disponibiliza total apoio à comunidade com atendimentos nas Unidades de Saúde e no Centro Mariana. (Ascom/PMBR)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga