Ubatã: Prefeito Tinho do Vale sai vitorioso nas eleições da Bahia e de Ubatã

|

O prefeito Tinho do Vale(PSB), o vice Paulo Silva (PP) e o grupo político foram os vitoriosos nas eleições deste domingo(2), em Ubatã, para presidente da República, governador, senador e deputados estadual e federal. 

Com uma campanha focada no número do Partido dos Trabalhadores (13) para presidente da República e governador da Bahia, o grupo conseguiu que 63, 66% (5.618) dos 8.622 votos válidos do município fossem confirmados para o candidato Lula(PT), em detrimento ao 2° colocado  no Brasil, na Bahia e em Ubatã, com 30,30% - metade dos votos válidos -, o atual presidente da República, candidato pelo PL. Dos onze candidatos que disputaram o mandato para presidente da Republica, os nove restante tiveram 533 votos no município. 

O prefeito Tinho do Vale, como diz o ditado popular, fez 'cabelo, barba e bigode', vencendo seu adversário político de Ubatã na disputa de todos os 5 cargos disputados pelos seus candidatos. 

Ganhou para o senado com uma ampla  vantagem de 1.912  e para governador - o qual foi um dos baluartes na região Médio Rio de Contas - deu 4.104 dos sufrágios válidos(47,60%) a Jerônimo Rodrigues(PT), candidato do governador Rui Costa, do mesmo partido. 

O deputado Josias Gomes(PT) que concorreu para o quinto mandato de deputado federal teve no cômputo geral 87.760 votos, destes, Tinho o vice-prefeito Paulo Silva e seu grupo deram uma contribuição de 2.633 votos,  3% do total.

Disputando seu 1° mandato para estadual, o ex-prefeito da Jitaúna, Patrick Lopes (Avante) angariou dos ubatenses um total de 2.440 votos, também conquistando o primeiro lugar no ranking dos votos dos eleitores ubatense. 

O candidato a governador da Bahia, João Roma(PL), doutora Raissa(PL), candidata ao senado da República e os  candidatos à reeleição a deputados estadual e federal, Paulo Rangel(PT) e Leur Lomanto(União), foram os terceiros mais votados do município de Ubatã.  (Redação Notícias de Ubatã).

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga