Ilhéus: Homem morre durante ação da PM; moradores acusaram excesso policial

|


Um homem morreu e outro ficou ferido em uma ação da Polícia Militar neste domingo (30) em Ilhéus, no Litoral Sul baiano. O fato ocorreu pela manhã, na localidade conhecida como Rua da Saboaria, no Centro da cidade. Durante a ocorrência houve protesto de moradores que acusaram os agentes de violência. Um vídeo registrou um dos momentos do caso. A PM-BA nega que tenha havido excessos.

Em nota, a assessoria da PM-BA disse que as cenas ocorreram quando alguns moradores queriam atravessar á área onde estava o corpo. Os agentes aguardavam a chegada da perícia de responsabilidade do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Segundo a Polícia Militar, o fato teve início quando agentes da 68ª CIPM estavam perto de um local de votação e avistaram um grupo de homens que usavam balaclava, espécie de capuz. O grupo teria fugido ao perceber os policiais e depois teria passado a atirar contra os agentes. 

Na troca de tiros, dois suspeitos ficaram feridos, sendo que um deles foi a óbito no local. Uma ambulância do Samu foi acionada para atendimento. Não foi informado o estado de saúde nem para qual unidade de saúde foi levado o acusado ferido.

Ainda segundo a PM, com os suspeitos foram encontradas duas pistolas, sendo uma de calibre 9 milímetros, e munições. (Bahia Noticias)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga