Jogadora do Doce Mel relata racismo em jogo contra o Sport

|

Em jogo válido pela 2ª fase da Série A3 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino, a atacante Natasha do Nascimento, do time do Doce Mel da Bahia, relatou para a árbitra da partida que teria ouvido som de macaco vindo das arquibancadas da Ilha do Retiro em sua direção.

“Eu sofri um empurrão da jogadora. E eu caí e escutei a torcida gritando 'levanta, macaca' e fazendo gestos. Quando eu olhei, não consegui identificar quem foi, mas fiquei muito triste com isso", disse Natasha em entrevista ao UOL.

Na súmula da partida a árbitra Debora Cecília Cruz Correia (FIFA/PE) relatou o fato. “Após o término da partida, fui informada pela sra. natasha do nascimento, nº 11 da equipe doce mel, que a mesma ouviu da arquibancada destinada a torcida do sport, o som de um macaco em sua direção. Vale ressaltar que nem eu, árbitra central, nem outro integrante da equipe de arbitragem ouviu tal fato”.

Na primeira partida dessa 2ª fase, o Sport venceu o Doce Mel, por 1 a 0. A partida de volta está prevista sábado, 9, às 15h, no Waldomiro Borges, em Jequié. (A Tarde)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga