Petrobras se reúne para discutir aumento de preços de combustíveis

|

Márcio Weber, presidente do Conselho de Administração da Petrobras, convocou uma reunião extraordinária para a tarde desta quinta-feira, 16. O objetivo do encontro é para para discutir a situação atual do mercado de combustíveis e um possível reajuste nos preços do diesel.

A Petrobras não confirma oficialmente a pauta do encontro. No entanto, o colunista Valdo Cruz do G1 disse que, na convocação enviada aos conselheiros, consta o assunto "aumento de preços".

Com a defasagem cada vez maior dos preços nas refinarias da empresa, é grande a pressão para que a companhia alinhe a gasolina e o diesel ao mercado internacional. De acordo com dados da Associação Brasileira dos Importadores e Combustíveis (Abicom), a defasagem do diesel já é de 18% em relação ao Golfo do México, após 36 dias sem reajuste, e a gasolina está com uma diferença de 14% no seu 96º dia sem alteração.

O governo Bolsonaro tem pressionado para que a petroleira não reajuste os preços dos combustíveis, pelo menos, até que se avalie o impacto no mercado do projeto que limitou o ICMS sobre gasolina e diesel aprovado esta semana no Congresso.

A espera também serviria para avaliar o real impacto de possível queda nos preços desses combustíveis com o estabelecimento de um teto para o imposto estadual.

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga