Oposição protocola pedido de CPI para investigar escândalo do MEC

|

A oposição ao governo Jair Bolsonaro no Senado protocolou nesta terça-feira, 28, o pedido para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o escândalo de corrupção no Ministério da Educação. O ex-ministro Milton Ribeiro chegou a ser preso pela Polícia Federal, mas foi solto após a Justiça atender um pedido de habeas corpus. 

O pedido da criação da CPI contou com 30 assinaturas de senadores, três a mais do que o necessário. As assinaturas começaram a ser colhidas em março, antes do afastamento de Milton Ribeiro. A prisão do ex-ministro reacendeu a vontade dos senadores em investigar o MEC. O requerimento foi protocolado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). 

O caso - Milton Ribeiro foi preso na manhã da última quarta-feira, 22, em uma investigação que apura o envolvimento dele nos crimes de corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência em um suposto envolvimento em um esquema para liberação de verbas do Ministério da Educação.

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga