Ubatã: Gestão Tinho repete histórico de trocas na Secretaria de Educação

|

Sede da Sec. Educação de Ubatã. Foto: NU
A gestão Tinho do Vale, em Ubatã, deu sequência a troca de Secretários de Educação que acompanha o grupo político desde o ano de 2013, quando Siméia Queiroz assumiu a Prefeitura Municipal. De 2013 a 2020, passaram 4 nomes pela Educação.

Siméia começou a gestão com a renomada professora e ex vereadora Rita Falcão. Rita acabou não permanecendo na pasta, e então assumiu a professora Edinéia Oliveira. Após um tempo a frente da pasta, deu lugar a Maria da Graça, que mais tarde daria lugar ao professor Livanor Santos, por licença, e posteriormente administrando como titular por um tempo. Já o Governo Tinho do Vale começou com Maria da Graça em 2021. Após 1 ano e 5 meses, sai Maria e entra Joana Angélica, mais nova secretária empossada em 18 de Maio de 2022.

As sucessivas trocas no comando da Educação de Ubatã apontam para as dificuldades em comandar o setor, e há quem diga em virtude de conflitos internos. Quando comparamos com as pastas da Saúde e Social, por exemplo, temos longos períodos de gestão de seus titulares, citando Dr Jaldo Ramos e Bárbara Santiago e Lidjones Miranda.

Por ora, aguardaremos se  teremos mais uma troca ou sequência de trabalho na gestão de um dos setores mais importantes. (Notícias de Ubatã)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga