PSB indica Alckmin como vice na chapa de Lula

|

Geraldo Alckmin (PSB), ex-governador de São Paulo, foi indicado oficialmente pelo Partido Socialista Brasileiro como pré-candidato à vice-Presidência da República na chapa com o ex-presidente Lula (PT) nesta sexta-feira (8).

A confirmação da indicação foi comunicada por meio de um documento, assinado pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, após uma série de reuniões entre as lideranças do PSB e PT.

“Vamos somar esforços para a reconstrução do nosso país. Nós vemos hoje um governo que atenta contra a democracia e as instituições”, disse Alckmin ao lado de Siqueira, Lula e Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT. “Chega de sofrimento para o povo brasileiro. É com esperança, entusiasmo e amor que vamos colocar nosso nome à disposição”.

No evento, Lula afirmou que uma aliança com Alckmin e o PSB teria demonstrado “que é plenamente possível duas forças com projetos diferentes e princípios iguais se juntar na hora de interesse do povo brasileiro”.

As conversas entre Lula e Alckmin para a composição da chapa eleitoral ocorrem há meses, e envolveram a saída do ex-governador paulista do PSDB, partido onde ficou por 33 anos. 

Em 2006, ambos foram adversários na disputa à Presidência da República, quando trocaram uma série de acusações ao longo da campanha eleitoral. (CNN Brasil)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga