Governo peruano cancela realização da partida entre Sporting Crystal e Flamengo

|

O governo peruano emitiu um comunicado, na tarde desta terça-feira (5), suspendendo a realização do jogo entre Sporting Crystal-PER e Flamengo, válido pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores da América. 

O motivo é o toque de recolher decretado pelo presidente do país, Pedro Castillo, em razão dos protestos da população, que reclama da alta dos combustíveis e dos fertilizantes. "Estão suspensos os direitos constitucionais relativos à inviolabilidade de domicílio, liberdade de trânsito em território nacional, liberdade de reunião e liberdade e segurança pessoal (...) Desde as 2h até as 23h59 de 5 de abril de 2022 se dispõe a imobilização social obrigatória de todas as pessoas em seus domicílios, nos distritos", diz trecho do comunicado. 

A Conmebol tentou negociar com o governo peruano para que o duelo fosse realizado com portões fechados (veja aqui), mas isso não se concretizou. A delegação rubro-negra chegou a Lima na madrugada desta segunda-feira (5), e deve voltar ao Brasil.

Últimas informações às 19:45hs

Pouco tempo depois de anunciar o cancelamento da partida entre Sporting Crystal e Flamengo, marcada para esta terça-feira (5), pela Libertadores da América, o governo peruano voltou atrás e retirou o toque de recolher que impossibilitaria o duelo. A bola começa a rolar às 21h30 com portões fechados (de Brasília).

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga