Ex-cantor gospel Jotta A revela ser uma mulher trans e choca comunidade evangélica

|

Na última segunda-feira (11), a cantora Jotta A, de 24 anos, usou as redes sociais para revelar que está iniciando um processo na justiça para alterar o seu nome no registro de nascimento. A artista ficou conhecida em todo país, ainda criança, no quadro “Jovens Talentos”, do Programa Raul Gil, no SBT.

“O processo é um pouco demorado, devido aos detalhes e protocolos. E na minha condição que nasci em Guajará-mirim – Rondônia , fica ainda mais difícil (na perspetiva de quem mora no sudeste do país)”, explicou Jotta, em um post publicado no Instagram.
O pronome utilizado por Jotta agora é “ela/dela” e a artista optou por continuar com o mesmo nome artístico: Jotta. “Além de essa ser uma maneira de estar atrelada sempre à minha história, também acredito que seria difícil readaptar meus sobrinhos pequenos a deixarem de me chamar de Tia Jotta – (essa é a maneira carinhosa que eles me chamam já há alguns meses)”, escreveu.

“Meu segundo nome , vou compartilhar logo mais , mas pressuponho que ele simbolize a sutileza como me sinto e me vejo”, acrescentou Jotta. A cantora ainda disse que recomeçar não é um processo fácil. “Mas estou feliz , por estar vivendo todo esse processo . Feliz em ter tantas pessoas que me apoiam e acreditam em mim nessa nova etapa”, concluiu.

Indicada ao Grammy Latino em 2014, concorrendo “Melhor álbum de música cristã em língua portuguesa”, Jotta tem uma carreira dentro da música gospel. Seu último single é “Pessoa Certa”, uma parceria lançada com a drag queen Aretuza Lovi. (Diário Prime)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga