Atlético de Alagoinhas vence a Jacuipense e é bicampeão do Baianão

|

O Atlético de Alagoinhas venceu a Jacuipense no estádio Eliel Martins pelo placar de 2 a 0 e sagrou-se bicampeão Baiano. Pela primeira vez na história, uma equipe do interior venceu por duas vezes seguida o Baianão. Título mais que merecido. O carcará manteve a base campeã de 2021, fez ótima campanha na primeira fase, terminando na segunda colocação, e nas semis e final soube se sobressair e com méritos foi campeão.

Na partida derradeira, diante de uma Arena Valfredão lotada, o Atlético não se intimidou e assim como fez em 2021, buscou o título fora de casa. Thiaguinho, no primeiro tempo, e Paulinho, na etapa final, marcaram os gols do título. O Atlético, hoje, é uma das principais forças do futebol baiano. Desde 2020 vem se notabilizando como uma grande equipe.

Foi a terceira final seguida de Baianão e em 2022 foi a única equipe da Bahia classificada para a segunda fase da Copa do Nordeste.

Jogadores como o goleiro Fábio Lima, o lateral Paulinho, o zagueiro Bremer, os volantes Sobral e Dionísio, do meia Miller e do atacante Thiaguinho, eleito o craque da final, devem estar na seleção do campeonato. Miller, camisa 10 e possível craque do campeonato, e Dionísio, ambos de Itapetinga, se apresentarão nesta segunda ao Esporte Clube Vitória para a disputa da Série C e Copa do Brasil. (GRO/Romário Henderson)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga