A BAMU (Banda Marcial de Ubatã) abre as inscrições para as atividades de 2022

|

Foto: Apresentação da BAMU no Aniversário de Ubatã 2019.
O movimento de Bandas, Fanfarras e Filarmônicas na Bahia tiveram muitas dificuldades no desenvolvimento de suas atividades pedagógicas e culturais ao longo desse período pandêmico, e agora com a diminuição dos casos de COVID no nosso estado, e com a liberação das atividades escolares decretada pelo Governo, o movimento retorna com força e muita esperança num intuito novo.

No último domingo 24/04, a Banda Marcial de Ubatã (BAMU) representada pelo seu Regente e Instrutor musical Ícaro Ferrari, se fez presente na 1ª Assembléia Geral da Associação de Bandas, Fanfarras e Filarmônicas da Bahia (ACBFFB), que na ocasião foram discutidas com várias Bandas e Fanfarras do Estado da Bahia sobre a retomada das atividades do movimento e sobre projetos estruturantes para o aprimoramento de conhecimento das oficinas desenvolvidas nas corporações associadas. 
Iª Assembléia Geral da Associação Cultural de Bandas,
Fanfarras e Filarmônicas da Bahia.
A BAMU desde fevereiro retornou as suas atividades, e abre inscrições para os adolescentes e jovens acima dos 8 anos de idade, estudantes das escolas municipais, estaduais e da rede privada. A corporação desenvolve em seu cotidiano oficinas de música, capacitando assim os alunos no manuseio de instrumentos de sopro, percussão e inclusive na arte da dança. Além de participar de eventos culturais como datas Cívicas, comemorativas, Festivais, e Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras.

“É com muito orgulho, e dedicação que eu e o presidente Júnior Ferrari nos dispomos constantemente à esses alunos da BAMU, apostando no crescimento de cada um, no empenho de cada um, para desenvolver uma cultura que a muito tempo não foi tão valorizada, mas mesmo assim, que quando apresentada ao público é tão aclamada e aplaudida. É muito proveitoso e admirável ver estes meninos desenvolvendo um importante papel na sociedade, mostrando ao público que mesmo com as dificuldades da vida, a música tem o poder de alegrar e contagiar a todos” diz o Regente e Instrutor Ícaro Ferrari. 

"Os Ensaios acontecem de Segunda a Sexta a partir das 17:40 e aos Sábados a partir das 16:00 na Creche Maria Ricarda Muniz,  convidamos a todos os adolescentes e jovens acima de 8 anos de idade para fazer parte da nossa Família BAMU” pontuou Júnior Ferrari Presidente da Banda Marcial de Ubatã. Ascom/BAMU

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga