Barra do Rocha: Aumento de casos da Covid é tema de reunião entre prefeito e equipe de saúde

|


As equipes da Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica, se reuniram na manhã desta segunda-feira (17), com o prefeito José Luiz (PDT), e o secretário de Saúde Romeu Bomfim, para discutirem acerca do crescimento de casos da COVID-19 no município, dentre outras preocupações da Saúde pública, a exemplo da Dengue e da Influenza H3N2.

“O município totalizou neste último fim de semana cerca de 40 casos ativos do coronavírus, número maior que na segunda onda da pandemia, o ano passado, quando chegamos no máximo a 26 casos ativos. A situação nos preocupa, porém, a população tem se vacinado, e continuamos a aplicar a dose de reforço à medida em que as vacinas estão chegando ao município”, disse Romeu Bomfim, secretário de Saúde.
O prefeito, que também é médico, orientou que a população continue os cuidados; utilizando máscara, distanciamento social e se vacine contra a covid-19. “É preciso nesse momento uma maior conscientização por parte de nossa população, a Saúde tem feito seu papel, mas todos nós precisamos agir e combater esse vírus.

Os cuidados são essenciais, não só pra impedir a covid-19, mas também a gripe H3N2. E lembrando que devemos voltar à atenção contra a Dengue. São diversas doenças que vêm assolando nosso país. Mas com cuidado e ações iremos vencer”, alertou Dr. José Luiz. *Com informações da Ascom/PMBR

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga