Proteção de vacinas contra Covid-19 é de seis meses, diz OMS

|

A duração da imunização dada pelas vacinas contra a Covid-19 é de seis meses de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo a instituição, a estimativa foi por meio do cruzamento de vários estudos já realizados. Conforme divulgou a Agência Brasil, Kate o'bryan, especialista em vacinas da OMS, explicou que a proteção de até seis meses não desaparece completamente depois desse período. Mas durante meio ano, o risco de doença grave, internação ou morte diminui drasticamente. 

De acordo com a instituição, o risco de infecção por Covid-19 é baixo durante seis meses após a aplicação da vacina. Ainda segundo a OMS, o número de casos de Covid-19 na África quase duplicou em uma semana, mas salientou que "há sinais de esperança", já que o número de hospitalizações se mantém baixo. 

A OMS adiantou que a investigação está sendo intensificada para determinar se a variante Ômicron é responsável pelo número de casos na África. Houve mais 107 mil casos na última semana, quase o dobro dos 55 mil da semana anterior. "Cinco países representaram 86% dos casos da última semana, com a África Austral registrando a maior subida, de 140%, principalmente motivada pelo aumento na África do Sul", diz nota.

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga