Com 47 votos a favor e 32 contra, Senado aprova indicação de André Mendonça ao STF

|

Em sabatina desde o início da manhã desta quarta-feira, o ex-Advogado Geral da União e ministro da Justiça e Segurança pública André Mendonça foi finalmente, depois de 5 meses desde sua indicação, avaliado pelo plenário do Senado Federal para assumir o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Todos os parlamentares votaram, e 47 foram favoráveis à indicação, com outros 32 contrários. Agora, ele assumirá o posto vago com a saída do ministro Marco Aurélio Mello, aposentado desde julho por atingir a idade-limite ao exercício do cargo.

"Terrivelmente evangélico", como adjetivado por Bolsonaro quando sugeriu seu nome, Mendonça se colocou a favor da defesa da laicidade do Estado. "Ainda que eu seja genuinamente evangélico, não vejo espaço para manifestação religiosa no STF. Na vida, a Bíblia, no Supremo, a Constituição", comentou em seu discurso inicial.

O ex-ministro também defendeu a liberdade de expressão e de imprensa, quando questionado a respeito do assunto pelos internautas que acompanhavam a sessão utilizando o portal e-Cidadania, da Casa. "Discordar é legítimo. Desrespeitar, não", comentou em síntese.

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga