Barra do Rocha: Rompimento de represa na zona rural causa alagamentos em ruas da cidade

|

Por volta das 13h desta terça-feira (28), uma represa localizada na zona rural de Barra do Rocha rompeu, inundou ruas e voltou a trazer pânico para comunidade local que ainda sofre com as fortes chuvas que caíram na região nos últimos dias. 

Inicialmente um grande volume de água desceu de repente pelo Bairro Ananias Maciel (Casas Populares), percorrendo ruas do Bairro Aloisio Galvão, passando pela Rua Olivia de Paula e chegando pôr fim ao Bairro Tertulino Campos (Horta Comunitária). Foi tudo muito rápido, algo que durou em torno de 20 minutos, o bastante para os moradores entrarem em pânico com chagada momentânea da água que voltou a inundar diversas casas da cidade. 

De acordo a relato de populares, trata-se de uma represa abandonada localizada numa fazenda próxima a localidade, que possivelmente com o solo encharcado não suportou volume de água oriundas das chuvas constantes, vindo a romper de forma inesperada. Por sorte, a represa era de pequeno porte, e graças a Deus as casas já estavam vazias por causa da enchente ocorrida no sábado (25) (ver aqui), evitando assim uma nova tragédia. (BR News)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga