Baiano Isaquias Queiroz conquista Prêmio Brasil Olímpico

|

Pela quarta vez, o baiano Isaquias Queiroz venceu, na noite desta terça-feira, 7, em cerimônia realizada em Aracaju, o Prêmio Brasil Olímpico. Com a conquista, o canoísta se tornou o maior vencedor da história do evento, ultrapassando o nadador Cesar Cielo, que venceu em três oportunidades. 

"É uma honra receber esse prêmio pela quarta vez, igualando o número de medalhas conquistadas. Queria agradecer o Comitê Olímpico pelo apoio que tem dado à equipe da canoa. Agradecer a todo mundo pelo carinho, minha cidade Ubaitaba, a toda a Bahia. Muito obrigado", celebrou Isaquias. 

Já na categoria feminino, houve uma vitória inédita. Campeã mundial, além de ter conseguido uma medalha de ouro e outra de prata nos jogos de Tóquio-2021, a ginasta Rebeca Andrade venceu a premiação pela primeira vez. 

Dentre os seis indicados para melhores do ano, cinco foram nordestinos: Isaquias, Ana Marcela e Hebert da Bahia; Ítalo pelo Rio Grande do Norte; e Rayssa Leal do Maranhão. A exceção ficou justamente por conta de Rebeca Andrade, que é de São Paulo.

Os baianos indicados, em contrapartida, levaram a premiação por modalidade. *As informações são do A Tarde

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga